Vamos falar de problemas que enfrentamos durante a adolescência!?

   A adolescência é uma fase cheia de descobertas, paixões e problemas, muitos problemas. É essa mistura que faz com que seja uma fase maravilhosa. E é nessa fase que surgem as paranóias! "eu estou muito gorda", "eu não tenho amigos", "ninguém gosta de mim", "fulana falou que eu sou feia", "meu cabelo cabelo é uma bosta". 

   São coisinhas assim que fazem o maior sentido, mas quando essa fase passa a gente entende que sim, eram coisas da nossa cabeça. Os nossos pais estavam corretos! Mas enquanto essa fase não passa, podemos tomar algumas atitudes que podem nos ajudar a enfrentar esses problemas. 
    *AVALIE O SEU GRUPO SOCIAL : Se não se sente bem com o pessoal com que está andando, não tem porque continuar com eles, procure outros grupos. Ande sempre com pessoas que te façam sentir bem. 
    *ACEITE SE : Não existe nada melhor que está bem contigo mesmo. E isso só depende de você. Sempre que estiver mau por problemas assim, lembre que você não precisa da aprovação de ninguém, e não deve mudar seu estilo pelos outros.
    *SEJA CONFIANTE : Confie em você, não deixe que qualquer um ou qualquer situação te abate. Cada um de nós temos uma beleza especial, aprenda a valoriza_lá!

Share this:

JOIN CONVERSATION

8 comentários:

  1. Desde a segunda série eu tive medo de lugares públicos, o principal era a escola, fiquei traumazida, eu acho, já sofri bullying na escola por ser calada e tímida, mas esse ano, de 2015, eu decidi mudar, rir na cara dos que me fizeram mal e dos que pretendiam. Nas escolas anteriores me chamavam de estranha, por eu ser calada e na minha, mas eu não deixei que isso acontecesse esse ano, principalmente por ser ensino médio, ainda teve umas pessoas que me zoaram, mas eu ri da cara deles, não ia deixar me abater, tanto é que me acostumei com esse apelido "estranha", eu sei que sou uma e, digo para os meus amigos que o ser humano é estranho, então, por que vou me incomodar com isso, não tem motivo. Mostrei e ainda mostro para quem quiser ver que não sou mais aquela garota que tem medo de adolescentes imaturos, que só sabem brincar com os outros, não se importando com o que sentem, só humilhando a alma de quem não sabe se defender. Então, eu me pergunto, e se isso acontecesse com esses covardes, o que será que eles sentiriam, em? Eu digo, se sentiriam traumatizados, humilhados, sentiriam pânico, em certas situações. Por isso eu falo, se quer brincar/zoar alguém pense, como se sentiria se fosse com você. Fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! Você deu a volta por cima e assumiu seu jeito. Que a sua história sirva se exemplo pra quem hoje sofre com isso!

      Excluir
  2. Ótimo texto!
    Mas aconselho você a separar o texto em Parágrafos, fica melhor para ler, não se perder, essas coisas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ☺
      O texto estava separado em parágrafos. Eu não sei o que aconteceu. :/

      Excluir
  3. Você está certa! A adolescência não tem como ser pulada. Temos que saber lidar com ela e não deixar pequenos problemas nos abalar :)

    ResponderExcluir
  4. Já passei por isso, graças a Deus acabou haha

    Te indiquei numa Tag para blogueiras iniciante: http://andreiavalle.blogspot.com.br/2015/12/tag-liebster-award.html
    Espero que goste, beijos <33

    ResponderExcluir